Bom Conselho-PE,

História da Escola

Caríssimo estudante, Paz e Bem!

Sejam todos bem vindos para juntos fazermos memória da História deste baluarte da Educação, tendo em vista, seus 160 ANOS DE HISTÓRIA nesta cidade.

No cotidiano de nossas vidas, percebemos a sede e a fome de valores existentes no mais íntimo do nosso Ser, expressas através da condição precária da humanidade. Há 160 ANOS Frei Caetano de Messina, homem audacioso e capaz de ultrapassar seus limites, não mediu esforços para resgatar o ser humano inserido na miséria. Respondeu ao hamado de Deus e com grande garra, assumiu o projeto a ele confiado. Deixa sua terra natal, Messina, na Itália, e vem para terra estrangeira. Assumiu a missão, porque mantinha acesa a chama do amor, que um dia o tocou. Trazia consigo a presença da Mãe do Bom Conselho, inspiração primeira para fundar esta Congregação.

Dentro de si emergia o desejo de fomentar a Palavra, para libertar e gerar vida nas pessoas, que estavam submersas em valores contrários à vida. Por esta ótica, enfatizamos a seguinte frase: Educando-se uma criança, educa-se um adulto; educando-se um adulto, transforma-se a sociedade. E ainda: "Só através da educação poderemos acabar com a miséria". (Frei Caetano de Messina).

Queridos estudantes, a base fundamental da Paz e do Bem reside no conhecimento e na prática da vontade de Deus. Se assim o fizermos, teremos vida, e vida em abundância é o que desejamos a todos vocês nessa trajetória que por ora se inicia, procurando serem pessoas da Paz e do Bem, porque fomos criados à imagem de um Deus que é Bom e a nossa essência está impregnada da beleza do amor do criador, basta termos coragem para irmos ao encontro do belo, que é cada um de nós.

Obrigada Senhor, por ter convidado Frei Caetano! Obrigada Caetano, por ter apostado em nós.

Ano de santas realizações para vocês e feliz jornada neste ano de santas e felizes recordações: "160 ANOS DE HISTÓRIA".

Irmã Maria Jailma da Silva
Diretora