Bom Conselho-PE,

• Nov

Show do Conhecimento

O Projeto do Show de Conhecimentos elencado para todos os segmentos do CNSBC, cujo tema:¨”NORDESTINO, ANTES DE TUDO,  BRASILEIRO¨, desenvolverá  seus trabalhos visando promover uma educação transformadora, semeando  a importância da região Nordeste na construção do Brasil, pois esses trabalhos vem propondo novos caminhos, para uma construção de conhecimentos diferentes, com questões que envolvem o fazer pedagógico e as suas relações com o currículo e  a função social da escola.

Tal realização visa o pensar e uma reflexão contínua de todos os envolvidos neste processo para de fato exercer a sua cidadania, numa sociedade tão cheia de conflitos, também percebidos no espaço escolar, nas relações pessoais, no confronto das ideias, e também, do surgimento de novas concepções, das dúvidas e da necessidade do diálogo entre os sujeitos aprendizes (professores, pais, estudantes...).

É uma ação interdisciplinar, a fim de discutir a participação do Nordeste na construção do Brasil sob o ponto de vista econômico, político, cultural e histórico.

A culminância deste Projeto acontecerá nos dias 11 e 13 de novembro de 2015 e Vocês Pais, Familiares e Sociedade Bonconselhense serão nossos convidados especiais.